Caravana do Esporte e Música em Caravelas

Acontece durante essa semana(de 11 a  15) a Caravana de Esporte e Música no municipio de Caravelas e o NTE está presente representado pelo Professor Davi Correia Moreira Dias monitorando alunos  da Rede Pública de Educação.



Caravana do Esporte e da Música movimenta Caravelas.



Por Adriene Coelho e fotos de Osmar Guarnelles


Após a abertura na segunda-feira (11), chegou à vez do primeiro dia de atividades nesta terça-feira (12) da Caravana do Esporte e da Música em Caravelas, onde já se colheu os primeiros resultados junto à população que participou ativamente, aliando diversão e aprendizado. O prefeito Jadson Ruas (PDT), disse que os jovens de Caravelas, que estão participam da Caravana do Esporte e da Música estão sendo agraciados com a grandeza do evento que só veio trazer ensinamentos e mudar o rumo de vida de muitas pessoas para o caminho do bem e do sucesso.













Enquanto as crianças e jovens de 7 a 17 anos estão ocupados em atividades esportivas e artísticas no Estádio Municipal, monitorados por profissionais qualificados e ídolos do esporte brasileiro, como a jogadora Ida (ex-seleção brasileira de vôlei), o jogador caravelense Willie (atual camisa 10 do time do Vitória da Bahia) e Edilson (ex-jogador da seleção brasileira de futebol, que já passou por times como Vasco, Flamengo, Palmeiras e Corinthians), os professores e jovens interessados em se capacitar nos temas do esporte e da arte-educação, estão reunidos também compartilhando novos conhecimentos.
Além dos moradores de Caravelas, através de uma parceria com as cidades vizinhas, estão participando das ações 50 professores e 400 estudantes oriundos de Teixeira de Freitas especialmente para as atividades.


A Caravana do Esporte e da Música continua nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/03), e está mobilizando todas as escolas de Caravelas. A estrutura montada é de primeira qualidade, com tendas e um circo onde na noite desta quinta, 14, acontecerá show da cantora baiana Margareth Menezes.
Caravelas é a primeira cidade a receber a Caravana neste ano de 2013, sendo que já foram atendidas 73 cidades de todo o Brasil nos 8 anos de existência desta ação que é realizada pelo Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e o Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, com apoio do canal ESPN Brasil e do UNICEF.

|